sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

18/08

A brevidade da vida. 

A vida é um piscar de olhos, uma gota de chuva que logo se esvai, é o sorriso de uma criança, é a lágrima de uma pessoa, é o nascer e o pôr do sol, é transitória como as ondas do mar, é um acordar e um adormecer, é o tempo que passo escrevendo isso aqui, é o tempo em que alguém deu seu último suspiro... 

A vida e sua brevidade, seriam boas se não fossem opostas, se fossem iguais não teria sentido, afinal, o que é a vida sem um ponto final? 

"A vida é passageira", escutamos essa frase, mas muitas vezes não prestamos atenção ao seu significado, viver o momento é o que todo mundo faz. A eternidade parece um mito para alguns, em tempos de "carpe diem", pensar no eterno é surreal, mas lembrem-se:

 "Ele fez tudo apropriado ao seu tempo.Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Eclesiastes 3:11). 

A eternidade é tão real quanto a certeza de que o sol vai nascer novamente amanhã, mas quem a busca em tempo de "não tenho tempo"? Acredite quem quiser, a eternidade é para quem quer! Jesus Cristo é a eternidade, pois Ele transcende o tempo que conhecemos... É o caminho, a verdade e a vida (Jo 14:6). O caminho que dá vida, a verdade que liberta e o próprio significado da vida em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário